sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

FUTEBOL: Municipalização do Nogueirão começa a ser discutida em Mossoró

Nogueirão


A partir das 16h de hoje, no Palácio da Resistência, sede do governo municipal, a prefeita Fafá Rosado estará abrindo pela primeira vez, de forma oficial, uma discussão em torno da possibilidade de municipalização do estádio Professor Manoel Leonardo Nogueira. O Nogueirão vem passando nos últimos anos por dificuldades para atender às exigências legais para abrigar jogos oficiais, por se encontrar inadequado, principalmente no aspecto de segurança para o torcedor.
Para acabar com tantos problemas e ameaça de fechamento em definitivo, surgiu a proposta de permuta com uma empresa particular, além de uma possível estadualização, mas a ideia mais forte continua sendo a sua municipalização. Essa proposta ganhou força a partir do momento em que a própria prefeita se dispôs, durante uma visita ao estádio, a discutir a municipalização.
Além da própria diretoria da Liga Desportiva Mossoroense (LDM), atual administradora do estádio, também estão sendo convidados para participar da reunião as diretorias de Potiguar e Baraúnas. Os profissionais da crônica esportiva também devem acompanhar tudo de perto, pois tem sido este setor o principal responsável por cobrar ações concretas que garantam um estádio em plenas condições de funcionamento na cidade.
Qual a melhor alternativa antes de um possível acordo
Antes de se fechar uma possível municipalização do estádio Nogueirão, ainda haverá muita discussão sobre a melhor alternativa. Em discussão encontra em pauta a ideia de realizar o processo de permuta do local, isso em troca de um estádio novo em um outro local da cidade. Feito isso, de forma imediata, se definiria a municipalização, ou seja, passando o Nogueirão a ser administrado pela Prefeitura de Mossoró.
Mas essa não é a única saída em vista, pelo menos para parte daqueles que defendem a tradição. Existem os que querem apenas uma reforma da atual estrutura é que o Nogueirão continue no mesmo local. Os contrários a essa ideia defendem que o espaço, para estacionamento, por exemplo, já não é mais o mesmo e por isso a saída seria mesmo uma edificação nova em outro espaço.
Como existe uma proposta dos governos do município e até do Estado, em construir em Mossoró uma maternidade pública, o espaço do atual estádio seria considerado por alguns o ideal para este benefício. A permuta, garantiria, argumentam seus defensores, um estádio de estrutura moderna já totalmente adaptado ao que rege o Estatuto do Torcedor e poderia até mesmo servir de local de treino para seleções que estarão jogando em Natal e até Fortaleza, a Copa do Mundo de 2014.

Fonte: Jornal O MOSSOROENSE
Novo Nogueirão

Nenhum comentário:

Postar um comentário