sábado, 8 de janeiro de 2011

FUTEBOL: Meio barro, meio tijolo no futebol potiguar.

A fase ainda é  meio barro, meio tijolo no futebol potiguar, com as equipes que vão para o estadual em fase de preparação, amistosos, e  e ajustes.
Existem duas vertentes a partir do Estadual que provocam expectativa, que são as participações de ABC e América no Brasileiro, das Séries B e C, respectivamente.
O ABC manteve uma base, mas a direção tem a exata dimensão que existe a necessidade de uma maior qualificação para o Brasileiro, cujo grau de dificuldades é bem mais acentuado do que foi  o do ano passado. O ABC guarda “cartuchos” para a segunda metade da competição doméstica.
No América, a dor de cabeça do presidente Clóvis Emídio, é com o longo período em que o time vai ficar parado, entre o término do Estadual e o inicio do Brasileiro. Se chegar na fase final do campeonato local, o América tem 77 dias de molho, sem contar com o mês de janeiro que só tem despesas e nenhuma receita. No total são mais de 100 dias sem faturamento.
O Campeonato Estadual é importante além de todos os aspectos que todo mundo conhece, mas é importante para dar um poder de avaliação aos clubes daquilo que vão precisar para o Brasileiro.
O ABC precisa no mínimo se manter na Série B, que é uma competição cada vez mais atraente.
O América precisa sair da Série C e voltar para a Série B em 2012. São as duas equipes capazes de equilibrar o futebol potiguar.

Fonte: blog do Marcos Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário